quinta-feira, 9 de maio de 2013

Quaresma, Semana santa, Sexta-feira da Paixão


Quaresma.. É tempo de espera, tempo de vigiar..
Refletir e esperar, fazer mais em atitudes caridosas e orações.. São quarenta dias de muito silêncio, silêncio esse que nos faz ouvir claramente a voz do Senhor, como já dizia Padre Pio, o santo silêncio. Deus quem nos deu seu filho amado para morrer e sofrer por nós, este que nos deu a vida e por amor perdoou nossos pecados.
  Será que é tão difícil pensar no que o Senhor fez? será que somos tão humanos ao ponto de esquecer o quanto ele nos amou? Vivemos em uma sociedade totalmente egoísta, elevamos o próprio nome ''seres humanos'' em todas nossas atitudes e assim nos acomodamos.. Pensamos em ter, em ser, em fazer, mas, todas esses verbos nos reflete em nós.. Diriamos, ''eu posso'' , ''eu tenho'', ''eu sou'' .. Sempre assim, não levamos em conta o outro, porque pra nós é mais fácil pensar em nós.. Em nossos sofrimentos, nossas dores, até porque como humanos até chegamos a pensar... ''Ninguém pensa em mim, porque devo pensar no próximo? ''   ''Ninguém vai se preocupar com meus sofrimentos, porque me preocupar com o do próximo?''   Gente, quanto egoísmo, quanta falta de amor..
   Infelizmente essa é a pura realidade de nossa sociedade, de nosso mundo. As pessoas se tornam cada vez mais egocentricas, cada vez mais egoístas, o amor ao próximo nao é nada mais que uma palavra dita na biblía, e o que é a biblía para muita gente? quase nada.. Infelizmente. E nós? por não ensinarmos aos nossos irmãos o quanto vale a palavra amar o próximo? porque não mostrar o quanto a palavra do Senhor é importante? porque não, meus irmãos? porque é mais fácil falar, julgar e sorrir da dor alheia do que ajudar o outro a superar essas dores? quantas vezes a dor do próximo é motivo de bom humor para nossos dias? Gente é preciso vigiar! É preciso viver em constante oração.
    Quaresma é tempo de viver em total reflexão, semana santa não é feriado, é dias santos! Dias de luta, de smisericórdia, não de sacrifício. Dia de dor, de sofrimento de realidade. Realidade esta que nos leva a repensar sobre nossas atitudes e erros, dia este que nos transmite sermos muito mais que humanos, muito mais que Jéssica, Ana, Maria, José, João. Sermos além de tudo cristãos, de sermos jovens sarados, adultos sarados, idosos sarados. Sarados como Padre Léo refletia curados para amar, restaurados no Senhor.
    Semana santa não é feriadão, Sexta-feira da paixão não é dia de curtir, aproveitar, zuar.. É dia de silenciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário